Buscar
  • ousesermais

Vontade de comer o mundo! Help!


Você tem vontade de comer o mundo? Muitos riem quando pergunto na anamnese e confirmam. Mas por que essa vontade acontece?


1. Os alimentos tem muita conotação afetiva.  E quando o vazio emocional é grande, há uma fome irracional. Esse vazio precisa ser identificado, acolhido e suprido. Por isso, incentivo frequentemente e encaminho para mecanismos de autoconhecimento e abordagens diferentes.


2. Às vezes, a alimentação é o único espaço que a criança interior tem para se manifestar e conduz a paladar e escolhas alimentares peculiares. Se isso acontece, acolher e dar outros espaços para ela, pode ser libertador. Ela tem uma energia criativa que nos faz muito bem. É uma das responsáveis pela nossa alegria de viver. Mas quando somos felizes apenas na alimentação, há algo muito errado.


3. Comer pouco no almoço ou café da manhã ou jantar, de alimentos realmente nutritivos, abre uma brecha enorme para compulsão, para vontade de comer doce e mil guloseimas. Fazendo com que você pense e deseje alimentos mais calóricos e coma instintivamente e não racionalmente. É criar uma armadilha para si. Cuidado!


4. Quando não é fome de fato e uma fome totalmente emocional, precisa avaliar seus medos, carências e faltas. Acolher e suprir necessidades não atendidas. Observar os padrões familiares e quebrar essa corrente. Tomar consciência de que você pode fazer diferente dos seus ancestrais.


5. Se você sente fome com menos de 3h após uma refeição, pode ser que a insulina esteja muito alta e o teor nutricional da refeição anterior, inadequado. Modular alguns hormônios e neurotransmissores facilita muito o processo


6. Há muitas estratégias para resolver esse sintoma. Todas elas requerem seu empenho, além das informações. Você é o único especialista em você. A tomada de consciência, sua intuição e determinação aliado as informações nutricionais e mudança de percepção geralmente leva a uma mudança mágica e imediata e ocorre a seu modo.


Faz sentido para você? Mais algum palpite sobre o porquê dessa vontade?


#epigenetica #neurociência #ucem #nutricaofuncional #nutrilizresolve #ousesermais

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo