top of page
Buscar
  • ousesermais

Por que falo tanto de histamina?


Porque para quem tem intolerância à histamina, os conceitos convencionais de nutrição não são suficientes. Frustram. Te deixam sem esperanças. Te cansam. Não resolvem. Faz você se sentir um ET. Sem solução, desacreditada e desesperançosa. Vista até como uma pessoa sem força de vontade, desleixada... incompreendida. Pois o que funciona para a maioria não funciona para você e ninguém entende. É tipo as dores que eu sentia da fibromialgia. Doía real, mas todo mundo dizia que era coisa da minha cabeça. Por anos! Viajar, o que deveria ser algo legal, para mim era um terror. Igual quando algum professor de educação física desdenha de um aluno, “Deixa de ser mole”. Eu me doía, porque eu estava ali dando tudo de mim, mas não era suficiente. Até que desenvolvi a seguinte estratégia, quando alguém diz: “duvido você fazer isso”. Digo logo: “eu tb!” E vou me preservando. Hoje sei que essa estratégia me salvou por anos, pois agora compreendo que a hipermobilidade, muito confundida com a fibromialgia, me deixa muito mais susceptível a lesões e que preciso ter um cuidado redobrado comigo. E quem tem fibromialgia e hipermobilidade tem mais tendência à ter questões com a histamina.

Assim, agora me compreendo perfeitamente e mesmo estudando muito sobre inconsciente, terapias, psicossomática, medicina germânica, chinesa, ayurvédica, constelação, sabendo que as emoções influenciam demais o corpo e até a produção de histamina ou via produção de histamina e outras substâncias inflamatórias no corpo, sei também que é possível favorecer emagrecimento, desinchar rápido, melhorar dor, coceira, enxaqueca, sono, queda capilar, unha e intestino de forma rápida e fluida apenas com a modulação de histamina em quem tem intolerância, como foi comigo e outros pacientes.

São inúmeras as pessoas com intolerância à histamina, seja por questões genéticas como a minha, seja por questões pontuais como alteração de permeabilidade intestinal por consumo de bebida alcoólica ou gripe ou uso de alguma medicação específica.

É rápido, efetivo e significativo o resultado, como vocês já devem ter acompanhado vários casos que divulgo aqui e tem nos meus destaques. É como tirar a venda dos olhos. É finalmente resolver em poucos meses o que não se resolveu em anos! E com bem menos suplementação e medicações já feitas/prescritas, além de gerar autoconhecimento sobre si, consciência, sustentabilidade e autonomia. Além de favorecer o desmame de várias medicações, pela melhora exponencial que a pessoa apresenta.

172 visualizações0 comentário
bottom of page