Buscar
  • ousesermais

O que sua pele revela?


Tudo que você come interfere na sua pele! A pele é apenas fruto da sua alimentação? Não. Há muitas tendências genéticas relacionadas a pele e ela grava muitos acontecimentos da sua vida também, como a microfisioterapia prova e estuda. Além disso, também tem algumas interferências do inconsciente sobre ela.


Nada na vida é apenas uma coisa. Somos muito complexos e todos os sintomas são multifatoriais. Mas não dá para minimizar a influencia que a alimentação tem sobre a pele, pois é muito forte e direta.


A seguir algumas questões para observar:


1. Já reparou que quando come mais açúcar e alimentos com farinhas refinadas aparece mais celulite, acne e a língua tende a ficar mais pálida ou branca?


2. Se seu rosto e cabelo são mais oleosos, é provável que tenha RI (insulina alta) e maior concentração de DHT, um tipo de testosterona.


3. Se tem bolinhas atrás do braço, bumbum ou coxas, tem algum alimento inflamando silenciosamente, da mesma forma se tiver dermatite seborreica e coceiras.


4. Se sua pele é mais enrugada ou flácida é muito provável que tenha excesso de radicais livres no corpo ou com alimentação mais pró oxidativa / inflamatória.


5. Se quando pega sol, fica vermelha e muito ardida e não bronzeada, indica que o corpo está mais inflamado e desnutrido tb! Sim a tolerância ao sol também pode ser modulada e influenciada pela alimentação, tanto que vc já deve ter ouvido falar em fotoproteção oral.


6. É lindo ver a coloração, textura e brilho da pele e da língua mudando no processo de educação alimentar e terapia nutricional.


7. Poros dilatados, muitos cravos, pele oleosa no rosto e seca no corpo indica carência de ácidos graxos essenciais como ômega 3 e 6 e alterações de estradiol, testosterona e insulina.


A PELE revela muito sobre nós! Nossa saúde, hormônios, alimentação, digestão, circulação e excreção. E até nosso estado emocional, pelo brilho e coloração.


Já tinha reparado?



Entendem porque digo que a consulta nutricional é uma forma de autoconhecimento? Um divisor de águas, algo mágico e transformador, uma nova percepção de si e do mundo?

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo