top of page
Buscar
  • ousesermais

Intestino - um sofrimento?



Horas no banheiro, cólicas, suor frio, ardor, gases, diarréia, distensão, palidez, vexame, desespero...


Intolerância a lactose é a causa mais comum hoje em dia, mas a que menos me preocupa, pois é a mais simples de resolver. Embora tire a paz e liberdade de muita gente.


Então, decidi conversar um pouco sobre isso aqui. Vamos lá:


1. Você não nasceu intolerante. Até um tempo atrás, dava tudo certo. Portanto, é possível que volte a tolerar e rápido, ao entender o que agride e protege seu intestino e ter uma média favorável nessa balança.


2. Quando há intolerância a lactose, há muitas outras intolerâncias também, que estão sendo negligenciadas e que geralmente são mais importantes. Cuida!


3. Quanto mais seu intestino e organismo esteja fortalecido, nutrido, desinflamado e equilibrado, menos exclusões, regras e perrengues vai precisar se submeter.


4. Consumir queijos, leite, iogurte, sorvete, tortas, bolos TODOS os dias ou em grande quantidade não é interessante para ninguém, a indústria de laticínios tem usado muitos aditivos químicos e precisamos ficar de olho na lista de ingredientes. E tipo, recomendo 10x mais um queijo prato ou parmesão que uma ricota, minas ou coalho!


5. Algumas pessoas são geneticamente mais tolerantes que outras. Mas nem por isso, precisa viver uma vida de privações e prisão.


6. O uso de fibra prebiótica e beber água é a premissa básica para um intestino saudável.

Incorpore na sua alimentação para ontem farinha de banana verde, psyllium, batata yakon e aveia, além de frutas e verduras.


7. Só aumentar a ingestão de fibra resolve?! Nem sempre. Às vezes, precisamos evitar alguns alimentos específicos por um tempo. Organizar os hormônios. Dormir. Melhorar digestão. Corrigir carências nutricionais...


E não só. Curar algumas relações e mudar a percepção de outras. Rever algumas crenças... Lembrar que "é fazendo merda que se aduba a vida!" Rs.


Se permitir, liberar, desapegar. Também faz parte do processo. Nenhum sintoma é em vão. Tudo está interligado e somos mais que um corpo. Precisamos muito desse corpo cheio de vitalidade para realizar nossos sonhos e missões.


Então, partiu cuidar bem dele?

🏃‍♂️💦🍉🍍🥦🥕🍎🌱💛

4 visualizações0 comentário
bottom of page