top of page
Buscar
  • ousesermais

Dicas de ouro sobre alergias, urticária e dermatite


Se você tem muitas reações alérgicas, vive com urticária e dermatites, repare no que está comendo e como seu intestino funciona, pois alguns alimentos como berinjela, presunto, leite, queijos, vinagre, salsicha são ricos em histamina, principal fator responsável pela resposta alérgica.


Outros estimulam a liberação de histamina, como corantes, conservantes, chocolate, mamão, abacaxi, peixe, crustáceos, bebidas alcoólicas etc.


Portanto, evite esses alimentos e priorize o consumo dos que inibem a liberação de histamina e aceleram sua degradação, melhorando sintomas e tolerância alimentar, são estes: semente de uva, banana, couve-flor, feijão verde e preto, alcachofra e outros.


Além desses alimentos há alguns nutrientes e fitoterápicos específicos que auxiliam muito no tratamento, evitando o uso excessivo e crônico de medicações e seus efeitos colaterais.


É possível ficar mais tolerante e menos alérgico? Sim! Você mesmo já deve ter observado que tem épocas em que está mais sensível e em outras mais resistente as crises alérgicas. Que às vezes tem crises mais fortes e às vezes nem tem, mesmo se expondo ao alérgeno. E também é possível tratar e prevenir de forma natural, sem remédios, com alimentos, plantas e autoconhecimento.


12 visualizações0 comentário
bottom of page