top of page
Buscar
  • ousesermais

COVID 19 - O que posso fazer?


A sensação de impotência, pessimismo e até desespero parece aplacar muitas pessoas nessa pandemia. E é o que mais adoece na minha opinião. A questão é “O que posso fazer?”.


Hoje me proponho a responder o que funciona para mim aqui. Não como uma receita de bolo, regras ou dicas, mas quem sabe trazendo luz e inspiração para quem me lê.


Enxergo essa pandemia como um momento chave, praticamente impositivo de mudanças. Ou muda ou muda. Uma oportunidade. Precisamos evoluir muito ainda, como pessoas, espécie, sociedade, humanidade. E talvez, essa pandemia, tenha vindo para nos forçar a enfrentar nossos medos, sombras, fantasmas, a nos unirmos, a pensar mais no outro, na coletividade, no sistema de saúde, no valor que damos aos profissionais e a nós mesmos!


Sendo assim, posso fazer muitas coisas!

1. Posso cuidar melhor da minha saúde! Física, mental, emocional e espiritual.

2. Posso me lembrar que Deus é bom e justo o tempo todo. Que o universo é perfeito. Que nenhuma folha cai sem a permissão Dele. Que a vida é muito maior que essa existência. Que em tudo há um propósito, de cura e evolução.

3. Posso acalmar meu coração, fortalecer minha fé. Me alimentar melhor, de palavras e sentimentos também.

4. Posso demonstrar mais amor e gratidão as pessoas que rodeiam, que me ajudam, me inspiram, ensinam e me amam.

5. Posso viver sem pendências, sem medo de morrer, quite, pronta para ir quando for chamada. Sabendo que fiz, disse e vivi tudo que quis ou pelo menos da forma que consegui, em paz comigo mesma. Consciente de mim e das minhas escolhas.

6. Posso estudar muito, desenvolver novas habilidades, viver aventuras na cozinha, me surpreender comigo mesma, rs, rir de mim, de bobagens, erros, limitações e defeitos que deixam a vida inusitada.

7. Posso aceitar as pessoas e situações como elas são. Sem querer mudar ninguém. Enxergando a luz e o tempo de cada um. Aproveitando o que me serve, abençoando a experiência, evoluindo e fazendo novas escolhas, mudando a minha forma de caminhar se for o caso.

8. Posso mergulhar em mim, mudar apenas a mim e minha forma de ver, me reposicionar inclusive.

9. Não posso mudar o outro, pois estaria tirando o poder dele, enfraquecendo-o. E ele é tão forte e poderoso quanto eu. Não posso mudar o que está acontecendo na pandemia. Estaria tirando a borboleta do casulo cedo demais, e sei que ela vai sair no tempo certo, forte e perfeita, como toda a criação de Deus.

10. Posso não me sentir impotente, nem pequena, nem entrar em desespero. Posso reconhecer todo o meu PODER, todas as possibilidades que tenho e que o outro também tem. Posso reconhecer Deus no outro, honrar e respeitar seu caminho, suas escolhas e sua força.

11. Posso VIVER e me permitir SER feliz hoje, agora e sempre, em paz, porque confio em Deus!

23 visualizações0 comentário
bottom of page