top of page
Buscar
  • Foto do escritorElizabete Yum

Aprenda a ter um sono mais fácil, gostoso e reparador

Atualizado: 19 de jun. de 2020

Quem nunca? Acontece, a vida é muito dinâmica, cheia de altos e baixos. Mas quando é frequente ou crônico, acaba precipitando outras doenças. E não precisa e nem deve cuidar apenas quando já estiver grave, ainda mais, se podemos cuidar de forma natural. Vamos aprender o que podemos fazer para ter um soninho mais fácil, gostoso e reparador?


Dicas

  1. Evitar dormir com fome, principalmente se seu sono é leve ou acaba acordando a noite. Não é para se empanturrar, pois também vai prejudicar o sono. Mas se precisa melhorá-lo, experimente jantar purê de batata doce e um filé de frango. E se antes de dormir ainda tiver fome, que tal uma banana amassada com canela e castanhas?

  2. Muitos chás ajudam no sono: Chá de camomila, mulungu, passiflora e capim santo são muito bons! Mas nunca adoce o chá!

  3. Suco verde, kiwi, castanhas, cereja, linhaça e abacate também melhoram o sono.

  4. Jejum intermitente 1x/semana ajuda a regular vários fatores que também favorecem o sono, assim como exercícios, principalmente matinais e a luz do sol ao acordar.

  5. Evite tomar café e bebidas com cafeína, chá verde, mate e coca cola em excesso e após o meio dia.

Alimentos, estilo de vida, pensamentos e sentimentos modulam os genes e as reações no nosso corpo, portanto além do pontuado acima, observe se há pensamentos/sentimentos de culpa e livre-se deles. Você merece descansar. Fez e está fazendo o seu melhor. Perceba que dormir é uma economia de tempo, pois dormindo bem seu dia será muito mais produtivo e terá muitas inspirações durante o sono. Você está seguro. Agradeça todas as oportunidades que teve no dia e na vida. Tudo vai acontecer da forma que tiver que ser e você vai lidar bem, confie em Deus e no universo. Não sabemos nada sobre o futuro, mas sabemos que somos a luz do mundo. Aprenda a relaxar e a liberar o controle para deixar a mágica acontecer. Vai dar tudo certo! #tmj


Se essas dicas não forem suficientes e você quiser resolver, vem para a consulta, temos muitos recursos para melhorar seu sono e não precisar de medicações paliativas.

5 visualizações0 comentário
bottom of page