top of page
Buscar
  • Foto do escritorElizabete Yum

Low carb é bom pra todo mundo?

Atualizado: 19 de jun. de 2020

Dietas com muita restrição de carboidratos, alimentos low carb sempre é melhor para a perda de peso? Você que vive de low carb, compra tudo que é low carb, cuidado!


Sabia que fazer low carb por muito tempo pode prejudicar seu sistema imunológico?

Favorecer anemia, hipotireoidismo, insônia, mal humor, irritabilidade, redução de testosterona, aumento de cortisol, alterações metabólicas, com redução do gasto energético, reduzindo a perda de peso a longo prazo, menor liberdade alimentar e dificuldade de ganho de massa magra e até mesmo sua perda? Low carb para muitas pessoas é uma boa estratégia para emagrecimento. Mas não funciona para todo mundo e muitas vezes é contra-indicado. E nunca deve ser feito para sempre ou por muito tempo (exceto para quem tem polimorfismo em ADRB – receptores beta adrenérgicos), pois o organismo se adapta e vem os efeitos colaterais. Nosso corpo precisa de muitos nutrientes para funcionar da melhor forma que ele pode. É uma máquina fantástica e requer combustível de qualidade para isso. Cuidado com o combustível que você fornece para ele e com restrições prolongadas.


A melhor dieta é aquela que o seu nutricionista indica para você, considerando seu histórico, sua rotina, hábitos, objetivos e características. E se você quer resultados progressivos, não fique em um mesmo padrão alimentar para sempre, consulte seu nutricionista periodicamente, para gerar novos estímulos e adaptações e, consequentemente, novos resultados.

10 visualizações0 comentário
bottom of page