top of page

Emagrecimento e bebida alcoólica

  • ousesermais
  • 26 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

Sabe o que faço quando meu paciente quer emagrecer e não abre mão da bebida alcoólica?

1. Tento negociar um teto ou um período sem, pois o álcool impacta muito e seria imprudente eu não alertar sobre o tanto que pode comprometer os resultados, a velocidade e o bem estar.

2. Minimizo o impacto do álcool no corpo e nas reações metabólicas:

a. Favoreço reações de metilação com o complexo B ativado: B12, B9, B6.

b. Dou suporte nutricional otimizado, evitando deficiências nutricionais e limitantes de metabolizações: B1, B2, B3, Zinco, Magnésio, proteína.

c. Cuido do fígado com chás, fitoterapia, NAC, própolis, gengibre...

d. Otimizamos a DAO, enzima que degrada histamina e será bloqueada pelo álcool: glutationa, vitamina C, vitamina D, berberina, boswelia, quercetina ou a própria DAO.

e. Melhoro reparo de mucosa gastrointestinal: além dos nutrientes acima, podemos ainda usar glutamina, aloe vera, vitamina A, colostro, nucleotídeos, guaçatonga.


Olha o trabalhão que precisa cuidar para manter esse hábito e prejudicar menos sua saúde, peso e bem estar em curto e longo prazo! Rs


Podemos fazer tudo ou pelo menos algo e ir vendo o quanto de suporte a pessoa precisa e é suficiente para conciliar a bebida alcoólica ao plano e ainda evoluir satisfatoriamente. Eu acho que vale mais a pena ficar um tempo sem, otimizar tudo e os resultados, para depois precisar só de umas ações pontuais quando beber. Mas a decisão é de cada um e tô junto seja ela qual for!

 
 
 

Comments


  • Instagram - Ser Mais
  • Facebook - Ser Mais

(85) 98186.4029 / (85) 3016.2364

Espaço de Saúde SER MAIS | por Elizabete Yum e Andressa Fontes

@sermais.saude | @nutrilizresolve | @andressafontesnutri
BS DESIGN - Av. Desembargador Moreira, 1300. Torre Sul, Sala 1014.

bottom of page