Emagrecimento e bebida alcoólica
- ousesermais
- 26 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

Sabe o que faço quando meu paciente quer emagrecer e não abre mão da bebida alcoólica?
1. Tento negociar um teto ou um período sem, pois o álcool impacta muito e seria imprudente eu não alertar sobre o tanto que pode comprometer os resultados, a velocidade e o bem estar.
2. Minimizo o impacto do álcool no corpo e nas reações metabólicas:
a. Favoreço reações de metilação com o complexo B ativado: B12, B9, B6.
b. Dou suporte nutricional otimizado, evitando deficiências nutricionais e limitantes de metabolizações: B1, B2, B3, Zinco, Magnésio, proteína.
c. Cuido do fígado com chás, fitoterapia, NAC, própolis, gengibre...
d. Otimizamos a DAO, enzima que degrada histamina e será bloqueada pelo álcool: glutationa, vitamina C, vitamina D, berberina, boswelia, quercetina ou a própria DAO.
e. Melhoro reparo de mucosa gastrointestinal: além dos nutrientes acima, podemos ainda usar glutamina, aloe vera, vitamina A, colostro, nucleotídeos, guaçatonga.
Olha o trabalhão que precisa cuidar para manter esse hábito e prejudicar menos sua saúde, peso e bem estar em curto e longo prazo! Rs
Podemos fazer tudo ou pelo menos algo e ir vendo o quanto de suporte a pessoa precisa e é suficiente para conciliar a bebida alcoólica ao plano e ainda evoluir satisfatoriamente. Eu acho que vale mais a pena ficar um tempo sem, otimizar tudo e os resultados, para depois precisar só de umas ações pontuais quando beber. Mas a decisão é de cada um e tô junto seja ela qual for!
Comments