Buscar
  • ousesermais

Constipação: Quando a fibra não resolve?


Fui constipada durante muitos anos! Desde a infância, fazer cocô era uma novela 🙈. Lembro até hoje os pulos de alegria que a mamãe dava quando eu conseguia fazer cocô, depois de ficar horas comigo no banheiro. Rs.



Depois fui conseguindo contornar melhor essa tendência, entender as causas e resolver.



E nem sempre só colocar fibra e beber água era suficiente. Como para muitas pessoas também não resolvem. Por isso, trouxe esse assunto aqui novamente, para aprofundarmos um pouco mais.



Primeira coisa sem dúvida é garantir uma boa hidratação e consumo de fibras prebióticas.



Alguns alimentos, mesmo sendo saudáveis, para algumas pessoas, pode ser ruim e prender, de acordo com a capacidade digestiva e isso varia muito de pessoa para pessoa e da fase da vida em que estamos mais suceptíveis. Tipo banana e mamão, pão e leite, para uns, solta e para outros, prende.



Porém, o mais decisivo nessa questão ao meu ver, hoje, são:



1. Uso de medicações, principalmente antidepressivos.



2. Níveis hormonais próximos ao mínimo da referência.



3. Disbiose e verminose.



4. Momentos da vida em que vivemos uma situação ruim e não conseguimos nos livrar dela ou tentamos controlar tudo ou algo, querendo dar conta de tudo ou de coisas demais. Por pior que seja a situação, não conseguimos desapegar, soltar e aí tendemos a prender o intestino. São aspectos inconscientes e emocionais que mexem em todo nosso metabolismo e expressão genética.



O impacto de um intestino com disfunção é muito importante! Não dá para negligenciar, pois afeta humor, neurotransmissores como serotonina e dopamina, hormônios, pele, disposição, dor nas costas, dor nas pernas, enxaqueca, gordura no fígado, inflamação sistêmica, dermatite, bem estar, emagrecimento e até manifestação de doenças autoimunes!



Se fizer sentido para você, comenta aqui embaixo, salva ou envia para quem tem constipação!



E se você se encaixou em algum dos itens acima, procura um nutri para te ajudar a não precisar de medicações alopáticas, ajustar os hormônios de forma natural e corrigir disbiose.  E outros profissionais também para te ajudar a desbloquear a mente, mudar padrões e viver com mais leveza na alma e no corpo!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram - Ser Mais
  • Facebook - Ser Mais

(85) 98186.4029 / (85) 3016.2364

Espaço de Saúde SER MAIS | por Elizabete Yum e Andressa Fontes

@sermais.saude | @nutrilizresolve | @andressafontesnutri
BS DESIGN - Av. Desembargador Moreira, 1300. Torre Sul, Sala 1014.