É só reduzir caloria que emagrece?
- ousesermais
- 26 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Tipo,

coca zero não impacta no peso? Chás não adoçados? Água com limão? Sazon/knor? Gelatina diet? Kisuki, tang, sopa vono...
Um alimento vai sempre muito além da caloria dele. Deus não é raso. E nem o homem. Rs. Por mais que não tenha caloria, o que você ingere, mexe nas engrenagens lá dentro, de forma favorável ou não. Mas sempre mexe. De forma mais impactante e notória ou menos. Mas sempre mexe. Ou seja, um alimento industrializado sem caloria ou de baixíssimo teor de caloria, mas com corantes artificiais, conservantes, estabilizantes, adoçantes... enfim, esses apelativos que a indústria usa, prejudicam células intestinais, mitocôndrias que são quem produzem energia no nosso corpo e queimam calorias, ativam mediadores inflamatórios no corpo, favorecem resistência a insulina, exigem mais nutrientes e reações do fígado e dos rins, deixam a mente mais agitada ou lesada... impactam no peso e na saúde por todas as formas e outras que nem citei! Rs.
Enquanto que o chás, o gengibre, a cúrcuma, o limão, um café puro e de boa qualidade e sem excesso, as folhas, os legumes, mesmo sem ter caloria ou baixo teor de calorias, também impactam, só que de forma positiva, melhorando o funcionamento do corpo inteiro e até da mente!
Percebe por que olhar só para a caloria não é muito primário, raso e ultrapassado? Ela é importante, mas não só! Aí, agora quando alguém disser que o limão só emagrece quando o pé de limão está há 10 km de distância, diga: Vá... estudar! Rs.
Comments